17/10/2014

#Casa - Lar perfumado e equilibrado com Incensos

O incenso, na forma mais comum no mercado e que, provavelmente, você conhece é aquele bastão fino que quando é queimado, libera um perfume muito intenso e agradável, na maioria das vezes. Mas você conhece a história do incenso e como melhorar seu ambiente com ele?

Confira neste post as dicas que preparamos para você equilibrar sua casa com os aromas dos incensos!





O incenso foi criado, originalmente, para cerimônias religiosas, no antigo Egito, onde eram utilizadas substâncias de plantas aromáticas. Além das partes como folhas e flores, o povo Indu também utiliza os incensos, porém com abrangência também das raízes.

No site Vila Mulher, encontramos os significados de forma bem colocada de cada tipo de incenso. Confira:

Cítrica: feita com óleos essenciais de Laranja, Limão, Lima e Cravo-da-índia. Dá uma sensação de frescor com efeito estimulante. Ajuda a aliviar as tensões e o cansaço físico. Age também como anti-depressivo.

Floral: patchuli, erva-doce, pau-rosa e limão são os óleos. Contra insônia, ansiedade, impaciência e estresse. Relaxa, acalma e equilibra. Ajuda a despertar a sensualidade.

Herbal: de eucalipto, hortelã e cravo-da-índia. Revitaliza as energias, aumentando o "pique". Ajuda a combater o estresse, proporcionando uma sensação relaxante.

Especiarias: canela, cravo-da-índia, noz-moscada e gengibre. É energizante e estimulante, ativa e refresca os sentidos. Ajuda na digestão e melhora a disposição.

Amadeirada: Feito com Cedro, Pinheiro, Sândalo, Eucalipto, Patchuli, Tomilho. Ajuda a manter a auto-confiança, o bem estar e a alegria. É calmante, refrescante e purificante. Facilita a respiração.

Fogo: mirra, alecrim, pinho, cedro relacionamentos e prosperidade. Para relacionamento e
prosperidade.

Terra: usa baunilha, jasmim, rosa e magnólia. Estabilidade, introspecção e auto-confiança.

Metal: feito com lavanda e coentro. Discernimento, seriedade, auto-análise e perfeição.

Água: menta, hortelã-pimenta, eucalipto e cravo. Para flexibilidade, prosperidade, compaixão e honestidade.

Madeira: ginseng, toranja, cedro, patchuli, bergamota, pimenta e olíbano. Verdade e compreensão.

Relaxamento: notas ozônica, melão, violeta, nuances de chá e flor de algodão. É a busca da inspiração nas coisas essenciais da vida.

Entusiamo: notas mandarina, verde, jasmim muguê e tuberosa. É sentir o corpo gerar energia que melhora o humor e harmonia entre todas as funções.

Equilíbrio: chá verde, floral, cítrico e almiscarado. É estar em total harmonia consigo mesmo, e assim, comunicar-se com o mundo externo.

Anti-stress: notas de frésia, mandarina, flores brancas, especiada e sândalo. É a purificação e limpeza de emoções reprimidas, é trazer aquilo que está oprimido para fora e voltar a viver.

Notem, pelas imagens, que é necessário um suporte para colocar o incenso. Geralmente onde tem incenso pra vender, tem também o suporte. Caso você não tenha, pode utilizar qualquer superfície que possa ter um furo onde encaixar o cabo do incenso. Não vai pegar fogo, pois o incenso queima somente na parte "carbonada", geralmente preta.

Fotos: Reprodução
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...