09/12/2014

#Festa - Dicas para Natal e Ano novo

Nas festas de final de ano, muitas pessoas cometem alguns errinhos que acabam estragando ou mudando o clima dos ambientes. Para que isso não aconteça com vocês, preparamos uma seleção de itens que devem ser verificados para que as festas ocorram da melhor forma possível!




Recepção
Muita gente não se preocupa, mas quando um convidado chega a festa, mesmo aquelas que só tem a família, é muito importante ser bem recebido, para que sinta-se a vontade, não apenas um convidado qualquer que vai ficar deslocado durante a comemoração. Leve um copo ou taça com alguma bebida servida na festa, ou então um docinho que pode ser preparado por você mesmo(a), como um brigadeiro. Fica elegante, simples e convidativo!

Comes e Bebes
É muito importante que o "buffet" do seu jantar de natal ou ano novo tenha comidas que agradem a todos. Não precisa ter luxo não, mas algumas preocupações precisam existir: há algum vegetariano na família? Alguém que tem algum tipo de alergia? É bem legal saber disso, para que você possa preparar ou pelo menos avisar esses convidados do que terá para a ceia/jantar. Fica melhor e assim não teremos surpresas desagradáveis como um convidado deixando de comer ou passando mal com aquele tempero que tinha na comida.

Decoração
Você não precisa ter a casa mais decorada ou o espaço mais decorado do mundo! Basta que a decoração seja convidativa. Enfeites como balões, fitas e confetes são bem em conta e deixam o ambiente mais alegre, além de serem bem tradicionais. Vale à pena investir. Se você tem flores no jardim, que tal arrumá-las em pequenos vasinhos e colocar em cima da(s) mesa(s)? Vai ficar lindo e diferente do que comumente se vê!

Comportamento
Nada de encher a cara de bebidas alcoólicas, principalmente em festas de família e trabalho. É interessante que você tente pelo menos dar um "oi" para todos os convidados, caso seja uma festa pequena, ou para os que você tem mais contato ou, no caso de festa de trabalho, que você tenha subordinação, caso seja uma grande festa. Nas festas de família, nada de dar uma de chato e ficar falando dos podres do seu irmão ou das coisas erradas que você mesmo fez durante o ano. Sempre tem aquela pessoa que não aceita ou que não gosta do que você falou, e essas coisas acabam estragando o clima da festa. Lembre-se que cada tipo de festa tem que ser levado em consideração na hora de escolher o traje. Cada um veste o que quer, mas uma roupa mais cavada ou sensual não pode ser utilizada em uma festa formal da empresa, por exemplo.

Esperamos que tenham gostado das dicas e façam dessas festas, as melhores que já tiveram!

Fotos: Reprodução

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...