29/03/2015

Salinha de leitura - Livros que eu amei + livros desejados

Hoje inauguro uma nova sessão no Blog chamada "Salinha de leitura". Esse nome remete ao local que havia na escola onde eu estudei o ensino fundamental, no qual haviam vários livros infantis, exclusivamente, e aqueles tapetes de E.V.A. coloridos em forma de quebra cabeças, poucas cadeiras e algumas almofadas, se não me engano. Era um lugar muito legal, eu adorava ir lá quando as professoras levavam, e quando dava pra ir fora do horário de aula, eu também ia. Era mágico, sim! E foi lá que eu comecei a ler os primeiros livros legais, e aumentei ainda mais minha ânsia por ser escritora - que me acompanha desde as primeiras lembranças que tenho - e, por isso, foi um lugar muito importante na minha vida!
Resolvi expor pra vocês alguns dos livros que eu mais gostei de ler. Não sou devoradora de livros, mas gosto de ler de vez em quando um livro físico - aquele que vem em papel e não digital - e acho isso muito legal! Admiro muito quem tem coleção de livros e adora ler e devorá-os... Por isso estou aqui pra compartilhar com vocês um pouco do meu gosto literário e também falar dos livros que quero ler assim que o money permitir. Vamos lá?


Vou começar falando dos livros que mais gostei, e pra iniciar não poderia ser diferente:

1) A Mulher Que Não Prestava - Tati Bernardi


Sinceramente, eu amei esse livro. Ele é o meu preferido de longe, foi uma das melhores aquisições! A  Tati Bernardi é uma escritora bem atual e ativa, e busquei conhecê-la melhor através desse livro, acerca de três anos. Ela montou o livro com vários textos super legais dela, geralmente com um toque bem pessoal, contando histórias engraçadas da mulher atual, coisas que acontecem com muitas mulheres, mas poucas falam. Também conta fatos pessoais dela em alguns textos. É uma leitura muito fácil e gostosa, por isso super recomendo!

2) Feliz Por Nada - Martha Medeiros


É um livro muito gostoso de ler. Traz vários textos da autora Martha Medeiros, nos quais existem muitas explicações para os acontecimentos do dia a dia, mas tudo de forma bem interessante, e a mensagem do livro é que a felicidade está nas pequenas coisas, que não precisa ter um motivo específico para ser feliz. Muito bom e recomendo muito!

3) Violetas na Janela - Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho


Este livro é espírita, ou seja, foi feito com base nos preceitos e crenças da doutrina espírita. Portanto, a Vera não é a autora, foi a medium interlocutora para o espírito "Patrícia" escrever o livro, este sim autor dele. Complexo? haha! Ele conta a história (real) de uma moça que "morreu" muito jovem, foi para uma colônia espiritual e então começou a aprender muitas coisas sobre o plano espiritual e também passou a ajudar pessoas que "morreram" e precisam de ajuda. Eu adoro esse livro, muito mesmo, a "história" (entre aspas, pois eu acredito que é verdade) é muito interessante, envolvente e nos deixa instigados à ler mais e mais e não parar de ler, rsrs.
Super recomendo essa leitura para todos que querem aprender algo novo, mesmo que não conheçam sobre espiritismo, não é necessário. O livro conta a história de forma muito gostosa e envolvente, de fácil entendimento e autoexplicativa. Vale à pena! O livro é meio antigo, porém como até aqui falei dos meus gostos pessoais, valeu, né? rsrs

E sobre os livros que estou desejando agora, vou começar falando de um livro dos mais comentados do momento, que é:

1) Jardim Secreto - Johanna Basford 



O livro promete uma caça ao tesouro, enquanto você vai colorindo as imagens - sim, você que já é grandinho ainda pode colorir livros! - que são incríveis e muito bem elaboradas, você vai encontrando as pistas. Eu não sei se teria coragem de pintar, só sei dizer que eu quero muito esse livro, mesmo! #desejandoMUITO

2) Por Uma Vida Mais Doce - Danielle Noce


O que falar desse livro? Ele é simplesmente perfeito. A capa, o fato de ter 170 receitas de doces, e ser da Dani Noce do canal de Youtube "I could kill for dessert" (que agora é Danielle Noce) e de eu desejar muito, já são motivos suficientes pra eu ter um. hahaha! Para quem não sabe, eu amo fazer doces. Gente, eu só sei dizer que PRECISO... <3

Então esses foram meus desejos e dicas de livros de hoje. Espero que vocês tenham se inspirado na leitura e que hoje seja um dia proveitoso pra leitura!

Beijão!

Fotos: Reprodução/Google

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...