16/01/2016

Elektra (Marvel) e Queenie (DC): referências de universos diferentes?

Estava eu no cebo com o meu namorado essa semana, quando passei por uma revista em quadrinhos que tinha em sua capa uma personagem muito parecida com uma outra, que tem na HQ da Arlequina que estou lendo.

Na HQ da Harley, a personagem em questão é a Queenie, inquilina e amiga da Arlequina; no cebo, a personagem estampando a revista é a Elektra. Elektra Natchios foi criada por Frank Miller em 1981 para a revista do Demolidor (Elektra foi seu primeiro amor, diga-se de passagem). É nada mais, nada menos que uma ninja assassina do Universo Marvel.

Elektra e Demolidor
Elektra
Acontece que as duas tem um visual quase igual: tem uma bandana vermelha, brincos de argolas bem grandes (no quadrinho que vi no cebo), são morenas e estão nas histórias em quadrinhos, né?

Queenie é uma personagem secundária na HQ da Harley (do Universo DC), sendo apenas amiga por ser inquilina de Harley. Não vou contar spoilers, porque quero realmente que vocês leiam a história, é muito legal! hahaha!

Elektra
O que me fez lembrar na hora, é que tirei uma foto pro meu Instagram sobre o nome de um capítulo da HQ que estou lendo, e atrás do título, aparecia a Queenie falando a seguinte frase: "Sossega o facho, menina elétrica!". Na hora me toquei que isso pode ser, sim, uma referência!

Foto: HQ Arlequina 2 - por Manuela Poli
Talvez pode ser que os autores de Harley sejam fãs da Elektra, ou talvez foi pura coincidência, né? 

Mas fica a reflexão pra vocês que acham que só porque as empresas são concorrentes, que elas não admiram umas as outras. Na minha opinião, trata-se de uma homenagem... Mas, é só minha opinião, né? E vocês, o que acham?

Demais imagens: Reprodução/Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...