08/01/2016

HQ's - Resenha de Arlequina 1 (Os Novos 52!)


Para quem não sabe, sou fã da Arlequina a algum tempo. Na verdade, desde que começaram os boatos do lançamento do filme do Esquadrão Suicida (previsto para 08/2016), do qual a personagem fará parte. Desde então, comecei a falar disso com meu namorado e, para alegria geral da nação, ele me deu o primeiro volume brasileiro do HQ da Harleen Frances Quinzel!


Mas peraí, você não tá entendendo nada do que estou falando? Pois bem, vou explicar:

Sabe o Coringa? Você já deve ter ouvido falar sobre esse inimigo do Batman, das histórias em quadrinhos, né? Então, como todo personagem precisa de um ibope extra e uma apelação feminina, fizeram uma parceira pra ele a muito tempo atrás (primeira aparição em 1992), que é a Arlequina (PT) ou Harley Quinn (EN). Abaixo, fiz uma resenha sobre a primeira revista lançada aqui no Brasil. Espero que gostem!


<< Leia também a resenha da revista Arlequina 2, clique aqui >>

*

Em abril de 2015, a primeira HQ (História em Quadrinhos) da Harley Quinn, escrito originalmente por Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, com ilustrações feitas por Chad Hardin, foi lançada em português na versão brasileira pela Editora Panini. Nos Estados Unidos, país de origem das histórias, os capítulos começaram a ser escritos e lançados comercialmente pela DC Comics no ano de 2013 e atualmente (2016) continuam a ser escritas e vendidas. No Brasil, a editora libera as histórias eventualmente, juntando-as em edições. A revista Arlequina 1 traz as oito primeiras histórias da personagem.

Contendo 188 páginas, esta revista conta a história da personagem em um momento pós Coringa, ou seja, depois de ter terminado este relacionamento. Nas primeiras páginas, os autores optaram por relembrar algumas versões em que Harley Quinn já foi apresentada, além de mostrarem versões inéditas. São ilustrações onde Arlequina aparece desenhada de várias formas diferentes! A história propriamente dita aborda a jornada solo da Arlequina e suas aventuras em uma nova cidade, procurando um novo emprego e fazendo novos amigos e inimigos. Quando se depara com uma herança que vai ajudá-la na sua "nova vida", começam as perseguições e as loucuras da psicótica Harleen Frances Quinzel.
A história é bem envolvente: a personagem é psicótica, desequilibrada e é ex par romântico de um dos maiores vilões das histórias em quadrinho, mas, ao mesmo tempo, é uma mulher meiga, apaixonada por animais, justiceira e se importa muito com seus amigos e bichinhos. Apaixonante, a personagem comete várias loucuras nos treinos de Roller Derby e no seu novo emprego como psiquiatra, profissão que ela já tinha antes mesmo de virar "vilã". Nesta HQ nota-se a aproximação que ela tem com a Hera Venenosa, outra vilã das histórias em quadrinhos da DC Comics. Elas demonstram ter uma relação muito íntima, levando o leitor a acreditar que existe muito mais que uma amizade entre as duas.
Para compreender a HQ, não é necessário ter conhecimento prévio sobre toda a história do Coringa e da Harley, nem de Gotham City, que é a cidade onde a maioria das histórias acontecem. É uma edição bem contagiante e dá vontade de ler tudo de uma vez. Vale à pena investir e comprar as HQ para ler e colecionar, pois além da história incrível, tem ilustrações muito bem elaboradas e expressivas. Além da história normal, tem também alguns especiais sendo lançados paralelamente, como o especial da Comic Con e o de Natal, que serão resenhados aqui no blog também.

*


Os oito capítulos lançados na primeira revista, Arlequina 1, juntamente com o primeiro capítulo onde são apresentadas as várias versões da personagem, são nomeados:


Doidinha exigente
Um dia a casa cai
Fauna e Folia
Dores de amores
Velhos pra chuchu
Caçada aos octagenários vermelhos
Deu a louca no zoológico
Omissão noturna
Chuva de canivete

Espero que tenham gostado da resenha e leiam a HQ. Garanto que vão querer ler os demais!
Em breve, a resenha do Arlequina 2, do especial da Comic Con e do especial de Natal!

Abaixo, uma imagem demonstrando como são os desenhos e escrita da HQ.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...