11/01/2016

Previsões de Nostradamus para o ano passado - Aconteceram?

Começamos a semana com um post bem curioso. Você lembra quais eram as previsões para 2015? Existem várias previsões de Nostradamus pro ano passado! Caraca... Que fim deram estas previsões? Foram cumpridas? Aconteceram? Eram furada? Veremos uma por uma e você vai ver o que rolou e não rolou em 2015.

Nostradamus foi um grande profeta nascido em 14 de dezembro de 1503. Temos 10 previsões pra analisar. Lembrando que ele usava metáforas e seus dizeres poderiam ter vários significados diferentes. Vamos lá:

Um único idioma

Ele previu que no ano de 2015 o mundo falaria um único idioma. Quando você pensa em comunicação, lembra imediatamente da internet, não é mesmo? Seria esse o único idioma a que ele se referia? Ainda mais que na profecia, ele falou sobre uma possível máquina que faria esse trabalho. Será que ele acertou na previsão? Será que NÓS estamos acertando ao decifrar desse jeito? Nunca saberemos! Haha


A volta dos mortos



Ele previu que neste ano, os mortos voltariam à vida. No sentido literal, ele errou rude. Nenhum zumbi apareceu aí pra provar isso... Mas será que ele previu algo relacionado à medicina? Cura para doenças letais? Bom, sabemos que no ano de 2015 foi descoberto um medicamento importante para a possível cura do câncer, a Fosfoetanolamina. Interessante, não?

Os ricos morrerão muitas vezes

Na profecia, ele se referenciou à morte dos ricos. Que está acontecendo um babadão na economia mundial, isso ninguém pode negar. Especialmente no Brasil, onde vários escândalos estão sendo anunciados diariamente nos noticiários. Será isso?

Vesúvio vai entrar em erupção


Vesúvio ao fundo
Um mega vulcão da Itália, que atualmente está inativo, mas tem má fama por ter destruído duas cidades e mudado o curso de um rio em 79 d.C.. Para Nostradamus, o vulcão iria entrar em erupção entre o final de 2015 e o começo de 2016. SOCORRO! Ainda pode acontecer! Será gente?

Velhinhos de 200 anos

Segundo ele, as pessoas chegariam a viver até 200 anos até o ano de 2015. Ele errou, pois a pessoa mais velha do mundo (Susannah Mushatt Jones, USA) atualmente tem mais de 116 anos. Mas tá ótimo, né?

O céu abrirá e os campos queimarão de calor

Previu o aquecimento global e exagerou pra gente cuidar? Não sei, né? Mas que tá cada vez mais alterado o clima do nosso planeta, isso tá. Nem vou entrar na discussão sobre a Era Glacial e o atraso dela pelo aquecimento global. Mas que tá acontecendo um aquecimento, tá sim.

Oeste americano vai pro beleléu

Vulcão entrando em erupção, terremoto, destruição, foram as coisas que Nostradamus previu. Nada de tão grave foi noticiado, então ele errou nessa previsão. Pelo menos, no sentido literal!

O povo se negará a pagar impostos para o rei

Vários protestos aconteceram no Brasil, mas nada neste nível no restante do planeta. Do que será que ele falava? Pode ter relação com o atual "rei" do mundo religioso, o Papa; quem sabe haveria uma revolta? Não sei. Mas de fato, nada mudou neste sentido.

O porco vai se tornar um irmão para o homem

Tinha que ser a Paris Hilton,gente!
Será que ele se referia àquelas tias que falam com voz de bebê para com os animais (me incluo)? Ou então àquelas outras que tem porquinhos como animais de estimação? O que mais se especula, é que ele se referia à telepatia. Será que o ser humano vai conseguir chegar neste nível de evolução psíquica? Não sabemos, mas não foi em 2015.

Nascimentos serão controlados

Segundo Nostradamus, os nascimentos seriam controlados. Na maior parte do mundo isso não acontece. Mas em alguns países e locais, observamos esse controle, como por exemplo na China. Já ouvi falar que temos problemas com o grande número de idosos e o pequeno número de nascimentos, que com certeza vai gerar grandes problemas na economia global, pois os novos não vão conseguir sustentar os idosos nas suas aposentadorias, que é o que acontece atualmente. Seria este fato ligado à previsão dos impostos/economia?

O que você achou das previsões? Algumas parecem ter se concretizado, outras não. Aliás, como podemos saber o que ele realmente quis dizer? Nunca saberemos, mas a curiosidade permanecerá enquanto houverem enigmas como estes!

Deixe seu comentário sobre o que achou das previsões do ano passado!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...