31/08/2016

Morando com o namorado (1): por onde começar?

E aí pessoal, tudo certo?

Faz um tempo que não publico nada no blog... Mas é por um bom motivo: faz quase três meses que estou morando com o boy mais parceiro do mundo e faz um tempo a mais que estou planejando isso e não tive muito tempo para mais nada! Então, como eu tive muita dificuldade em encontrar conteúdo que se aplique à vida REAL em relação à isso (tem muita coisa fantasiosa e impossível na internet), resolvi escrever contando um pouco sobre a experiência e ajudar vocês nas suas dúvidas, do começo até a finaleira!

Casa dos sonhos! Não encontrei o artista responsável... :/

Eu já comentei aqui no blog que comprei um apartamento com o meu namorado no ano passado, mas não dei muitas explicações. Bom, os detalhes ficarão para outro post, porque na verdade, o apartamento só fica pronto em 2018 (socorro, que ansiedade...)!

1) DECISÃO
Bom, o primeiro passo é: decidir se vocês querem mesmo morar juntos ou não. É muito importante os dois estarem de acordo. Pra mim, não existe esse negócio de ficar esperando o homem te convidar, eu sempre quis isso e deixei bem claro para o meu boy magia. Até que chegou um momento em que sentimos que isso era realmente necessário, por motivos diversos, e resolvemos que iríamos nos "juntar" (Essa palavra pode dar medo aos mais religiosos! hahaha!).

2) ESCOLHA DO CANTINHO
Minha sogra deu a ideia de ocupar a casa antiga, no terreno atual deles, para ter um cantinho só pra nós, sem pagar aluguel. Aceitamos na hora e começamos a nos organizar. No ano passado, quando compramos o apartamento, eu já tinha feito uma planilha imensa no Google, colocando exatamente TUDO que é necessário dentro de uma casa, dos eletrodomésticos até as colherinhas de café. Vocês podem imaginar que levei dias pra fazer, né? Mas euzinha aqui, na qualidade de senhora da ansiedade, terminei com maestria em algumas horas de uma única TARDE de sábado! Hahaha! E essa planilha incluía alguns orçamentos para ter uma noção de preço e de locais onde é mais barato comprar pela internet.

3) CHÁ DE PANELA
Então, chegou a hora mais deliciosa dessa experiência: organizar um chá de panela. Os detalhes desse chá serão trazidos em um post único para vocês terem inspiração suficiente pra quando tiverem que organizar os próprios chás! É demais!

----------------------------------------------------
Post sobre o CONVITE: Clique Aqui!
Post sobre a DECORAÇÃO: Clique Aqui!
----------------------------------------------------

A lista do que eu precisava no chá de panela eu já tinha feito naquela planilha, porém tive que alterar muita coisa, pois foram surgindo novas ideias, novos produtos... Enfim, deu muito trabalho, mas foi realizador!
Reprodução/Google
 4) ORGANIZAÇÃO
Enquanto estava começando a organizar o chá, um mês antes do evento (11/06/16), eu já comecei a limpar e arrumar a casa, que estava fechada e cheia de cupim (nem tudo são flores, estamos morando em um lugar super simples e pequeno, mas que é o nosso cantinho e é onde temos paz!). Procurei diversos sites com dicas para limpeza e tem muita coisa na internet. Como sou pobre, quase tudo ficou de fora, porque o pessoal que posta sobre isso deve viver em um planeta diferente do meu, tudo que indicavam era super caro! hahaha

É necessário deixar o cantinho de vocês bem organizado para quando forem se mudar. A dica que eu dou e que foi extremamente importante pra nós, é dividir as tarefas e fazer tudo que for possível antes de se mudarem. Deixar para se mudar apenas com as roupas mais importantes e tal. O melhor é ter colocado tudo que foi possível antes de irem de fato para a casa. No meu caso, foi quase igual um casamento (pelo menos a sensação!), teve a festa no dia 11 e no dia seguinte, dia dos namorados, eu me mudei a tarde (depois do trabalho, sim... Trabalhava no domingo), e deu pra descansar do agito da festinha nesse primeiro dia na casa nova!

Reprodução/Google
Sobre as compras de móveis e outras coisas, vou fazer um outro post só para quem tem interesse em saber como foi e sobre os preços (Esse post já tá imenso... Sei que é chato ler isso tudo de uma vez! hahaha)

5) MUDANÇA DEFINITIVA PARA A CASA E PARA A VIDA
Depois de terem organizado a casa, levado as suas coisas para lá, deixado tudo em ordem (ou quase tudo...), é hora de conversar mais uma vez sobre as responsabilidades, a divisão de tarefas, a responsabilidade financeira de cada um, os horários e tudo mais que envolve a vida do casal.

É extremamente importante que entre uma coisa na cabecinha dos dois: Não tem volta. Seus pais ficaram tristes, na maioria das vezes. Eles sentem falta dos bebezinhos deles. Porém, não cabe mais vocês no espaço deles, porque vocês decidiram ter uma vida adulta e tomarem suas próprias decisões e arcarem com as consequências. Vai ser difícil, vocês vão sentir saudades (apesar de não ser a melhor filha do mundo, senti tanta falta, chorei tantas, mas taaaantas vezes...), porém é uma escolha pensada (esperamos que seja, né?), e não é certo vocês voltarem atrás por qualquer coisa. É óbvio que vocês não vão se submeter a relacionamentos abusivos, brigas constantes, frustração e tudo mais. Mas acho que é necessário falar que não tem volta, no sentido de vocês aceitarem que largaram a saia da mamãe e tem suas próprias responsabilidades agora!

Reprodução/Google
E sabe do que mais? É muito bom ter liberdade para fazer comida a hora que quiser, limpar a hora que quiser do jeito que achar certo, dormir, acordar, fazer algo só pra vocês na hora que vocês decidirem. Existem pontos ruins, como os problemas financeiros, a preguiça de limpar as coisas, não saber lidar com isso ou aquilo... Mas tudo é possível, e vocês vão ver que, se estiverem em sintonia e forem muito parceiros, tudo vai dar certo e não há mal que os afete! PARCERIA é TUDO!

Espero ter ajudado e juro que muito em breve vou colocar os outros posts sobre o chá de panela, a compra das coisas pra casa, e muito mais detalhes que não contei aqui, mas quero muito falar pra vocês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...