06/09/2016

Game of Thrones - Minha teoria

E aí galera!

Como muitos já sabem, eu adoro Game of Thrones e sou apaixonada pelas teorias que tem na internet, vivo lendo e procurando informações novas e suspeitas... E por isso, resolvi deixar minha opinião aqui no blog para futuramente poder confrontar com os acontecimentos na série. Então vamos lá!

ATENÇÃO: Pode conter traços de Spoiler, e para entender, pode ser necessário ter um conhecimento prévio da história. Tem vários vídeos no Youtube, se você não leu os livros. Ou simplesmente meta a cara aí e depois me conte o que achou!

Dragão de 3 Cabeças

Uma especulação é de que o brasão da casa Targaryen é uma projeção do que vai acontecer na série. A Daenerys Targaryen possui 3 dragões vivos, o brasão tem um dragão com 3 cabeças, portanto pode ser que ela se unirá a duas outras pessoas da série. Na minha opinião, essas pessoas seriam Bran Stark e Tyrion Lannister.



Bran não tem sangue Targaryen e nunca teve contato com dragões, mas ele faz uma coisa muito interessante e que poucos nesse universo de GOT fazem: ele "warga" animais e pessoas (como no caso do Hodor). Então nada impede que ele consiga controlar um dragão! Apesar do fato de que os dragões são muito inteligentes, temperamentais e difíceis de domar, ele não necessariamente estaria domando, mas sim controlando a mente do dragão. O corvo de três olhos falou pra ele que ele jamais andaria novamente, mas que iria voar. Quer mais? Além disso, ele já controlou Hodor, que além de ser muito forte, é obviamente um humano e humanos são muito mais difíceis de controlar, em teoria. Portanto acredito ser um forte candidato.

Feito por fãs...
Tyrion Lannister é um nome promissor... Na minha opinião, ele tem sangue de Targaryen, e não de Lannister. O próprio "pai" dele, Tywin Lannister, deixou a pista em um episódio, no qual falou que ele não era seu filho. Além disso, o fato de Tyrion ter chegado tão perto dos dragões como chegou nesta última temporada (6º), deixa brecha para imaginarmos que o sangue falou mais alto para os dragões, pois eles não deixam qualquer pessoa chegar perto, muito menos tocá-los, ainda que fosse em uma situação de ajuda. Nos livros, ele é claramente descrito como dono de cabelos loiros, quase brancos. E isso lembra qual descendência? Targaryen! Além disso, também nos livros, sempre mencionam como ele é fissurado por dragões. Portanto é outro forte candidato.

Bom, até o momento, as três cabeças do dragão são apenas especulações, pois não se sabe o que acontecerá nas próximas duas e últimas temporadas, além dos ocorridos nos próximos capítulos escritos por George R. R. Martin.

Azor Ahai

O príncipe prometido é outra grande especulação dos fãs do universo de GOT. Todo mundo tem alguma teoria sobre quem seria esse ser que já salvou o mundo em uma ocasião e pode ter renascido no mundo conhecido de GOT. Para mim, existem grandes evidências de que ele é o Jon Snow/Stark/Targaryen.
Segundo o site Game Of Thrones BR, "Azor Ahai foi um herói lendário que viveu há cerca de oito mil anos antes da chegada de Aegon. Diz-se que durante o meio da Longa Noite, Azor Ahai ergueu-se, enfrentando os Outros e derrotando-os empunhando a sua espada de fogo, chamada Luminífera (Lightbringer).

"Assim está escrito na profecia também: Quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão aproximar-se, Azor Ahai irá renascer no meio do fumo e sal e acordar os dragões feitos de pedra.""

Jon Snow foi revivido na última temporada, e no momento das facadas, saía fumaça do peito dele, o que lembra da profecia de Azor Ahai citada acima. O sal, viria das lágrimas daqueles que o esfaquearam. E no mesmo episódio do nascimento de Jon, na torre da alegria, houve uma cena em que passou um cometa vermelho no céu, o que leva a crer que possa estar relacionado ao nascimento dele, e leva a teoria de que possa mesmo ser o Azor Ahai.

Outra teoria minha, porém que acredito com um pouco menos de força, é que a própria Daenerys, que já acordou os dragões de pedra (ovos petrificados), é a Azor Ahai. E aí vocês já sabem... Nascida da tormenta, já foi queimada viva e sobreviveu (renasceu...), os dragões podem ser relacionados à espada Luminífera (que traz luz), e assim por diante.

Quem sabe o lendário salvador da pátria seja, na verdade, a junção do Gelo (Jon) e do fogo (Daeny)?

Agora, vamos aos comentários:

Particularmente, eu acredito que quando Daenerys estiver em Westeros, talvez antes ou depois da tomada de Porto Real (acredito que ela tomará, sim), e encontrar-se com Jon Snow (que na minha imaginação já terá se encontrado com Bran), eles possivelmente formarão uma aliança e Bran tentará usar seus "poderes" de Warg para controlar um dos dragões, com sucesso. Essa aliança será justamente em função da luta contra os White Walkers, que à essa altura, podem ter tomado até Winterfell. Jon, sabendo dos dragões e do poder deles de queimar tudo, vai se aliar em busca de socorro, para derreter os miolos restantes dOs Outros. Mas, se Bran wargar um dragão mesmo, existe alguma chance desse dragão ser tomado pelos White Walkers, já que ele está com a marca dOs Outros no braço, não é mesmo? Se com a marca, esses projetos de zumbi conseguiriam atravessar a muralha, que é cheia de magia (segundo as lendas), se eles conseguem rastrear o Bran, quem dirá tomar algo que ele "possui".


Eu imagino que será uma batalha épica, se acontecer conforme eu penso que pode, pois teríamos Dragão X Dragão, porém a luta do GELO e do FOGO, pois um dos dragões estará lutando pelo lado do gelo. E sendo assim, repetiria a história do último dragão dos livros (antes do ressurgimento, através dos ovos de Daeny), onde dois dragões travaram uma batalha épica. Porém, se fosse um espelho do que já aconteceu em Westeros no passado, na atualidade estaria sobrando um dragão. Como sabemos que Viserion e Rhaegal são menores, pois ficaram mais tempo trancados em Meereen, possivelmente um deles morrerá antes do tempo. Como Drogon é o dragão domado pela Daenerys, ele não é o dragão que seria tomado pelos Outros, pois um dragão só pode ser domado por uma única pessoa por vez até que essa pessoa morra, e o Bran não poderia controlá-lo nessa ocasião.

Bom, aí entra o Azor Ahai, que pode ser o Jon Snow, usando a espada dele, de aço valiriano, para combater Os Outros junto à Daenerys, Tyrion, Bran e os selvagens e restantes da Patrulha da Noite.

Bom, na minha teoria com certeza tem vários furos, pois é impossível a gente saber tudo com precisão ou, no meu caso, especular né? Só quem sabe é o velhinho e os produtores, e olhe lá.

Mas fica aí minha opinião para quem quiser ler e formular novas teorias. Comentem quais as teorias de vocês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...