17/10/2016

Morando com o Namorado (3): Chá de Panela: DECORAÇÃO

Volteeeei pra contar pra vocês como foi a decoração do meu chá de panela e como fiz! Como sou uma pessoa sem muuuuuuitos recursos, eu tive que fazer tudo manualmente, ou seja, não comprei quase nada pronto. Os materiais que utilizei e como utilizei estarão listados abaixo! Espero que gostem! =)
Foto: Tumblr
-----------------------------------------------------------------------------
Para ver o post sobre COMO TUDO COMEÇOU: Clique Aqui!
Para ver o post sobre os CONVITES: Clique Aqui!
-----------------------------------------------------------------------------

Pra começar, vamos contextualizar: O meu sonho era ter um chá de panela bem lindo, decorado e com a minha cara. Escolhi inicialmente um tema: o chá da tarde da história Alice no País das Maravilhas. A partir deste tema, comecei a pesquisar imagens na internet de decoração de festas com esse tema. Encontrei muitas referências e alguns modelos prontos, dos quais selecionei alguns e utilizei!

Os itens que fiz/montei para decoração são:

4 Placas de direção malucas
1 Relógio do chapeleiro (apenas a imagem)
Etiquetas de "Drink me" e "Eat me"
Imagens do coelho, do chapeleiro e da lagarta
Palitinhos com imagens da Alice e do gato para as lembrancinhas
Poçõezinhas vermelhas, verdes e amarelas

As placas de direção malucas foram inspiradas em várias imagens que peguei na internet. Minhas plaquinhas ficaram assim:





Uma das imagens que me inspiraram foi essa:


As imagens para decorar ficaram bem simples, eu não gostei muito... Mas, achei que seriam necessárias para contextualizar a festa. Imprimi em folha de ofício e colei em papel vergê.






O modelo das etiquetas ou tags foi retirado da internet e elas foram impressas em papel vergê, furadas e amarradas com uma fitinha nas poções. Estas últimas, foram feitas com água e corante alimentício, e não serviam para beber, apenas para decorar. As garrafinhas foram compradas em uma loja de decoração para festas e não saíram mais que R$ 1,50 cada.
Está escrito em inglês, Me Coma, em referência às poções e bolos que Alice come e bebe na história.





A lembrancinha do chá de panela foi um Mini Cupcake de chocolate com cobertura de buttercream (creme de manteiga) e açúcar cristalizado rosa. As forminhas internas eram vermelhas, enquanto as capinhas externas eram em cartolina bem dura, com um modelo que peguei na internet (imprimi na cartolina, cortei, fiz os vincos nas dobras e deixei dobrado por dias, até o dia de colocar nos cupcakes).

Capa externa (eu chamo assim!) fica tipo uma caixinha aberta. Não vai cola.
Nos mini cupcakes eu coloquei um palitinho com uma imagem da Alice ou do Gato coladas no topo. Estas imagens peguei no Google também, imprimi em papel vergê e colei com fita dupla face nos palitos. Ficou assim:




Além disso tudo, eu fiz uma coisa que era um sonho desde sempre: uma cortina de corações! Para confeccionar, utilizei uma cartolina pra fazer um molde de coração. Depois, risquei no E.V.A. (Não recomendo utilizar E.V.A., pois é um material que não tem como reciclar) o modelo e, por fim, recortei os corações. Depois disso, passamos um fio de nylon com uma agulha pelos corações, juntando a parte debaixo com a parte de cima do próximo coração, deixando uma distância entre os corações. Os fios de corações foram amarrados em um bambu que achei caído no quintal de casa! Ah, e pra não voar (pois a festa foi na garagem e tinha muito vento...), fiz trouxinhas de T.N.T. com pedras dentro e amarrei na ponta de cada fio. Deu certo! Ai gente... Sério. Eu amei TANTO que guardei e estou utilizando na minha casa. Olha aí como ficou:

Olha quem fez Photo Bomb: tudo quanto é papelão pra reciclagem!
Meu pai fez um suporte de doces bem lindo pra mim! Ele é marceneiro, então pedi pra ele, né? Porque o preço de um produto desses é absurdo por aí, mesmo nas lojas mais simples. Pra decorar o meu, utilizei fita de cetim larga vermelha e coloquei 3 corações que sobraram da cortina. Olha como ficou:

Também fizemos dois vasinhos de flores artificiais (ai gente, odeio flor artificial, mas não tinha como fazer com flores naturais pois não tinham flores naturais no inverno aqui por perto =/). Colei mais um coração que sobrou em cada vaso. Olha só:

A rosa seca ali é do primeiro buquê que o meu amor me deu <3
E pra fazer um fundo na decoração, usei T.N.T. nas cores verde limão, rosa bebê e marrom. Minha irmã deu um pedaço de T.N.T. rosa estampado que também utilizei. Também coloquei balão rosa, branco e vermelho.

Eu comprei um pote de vidro bem simples, daquele que quebra só de tocar, por míseros R$20,00. Sério, gente... Eu vi os preços de potes como esse, feitos de vidro bom e vendidos em lojas chiques, que me arrepiaram até os cílios. Então passei no umenoventaenove e comprei um bem mixuruca. Olha ele aí:

Eu enchi ele de Marshmellows *-*
Infelizmente, só existem 3 fotos do meu chá de panela, e nenhuma delas mostra toda a decoração. Vocês conseguem imaginar a minha frustração? Eu me esforcei tanto e não tirei nenhuma foto, as que existem foram tiradas por outras pessoas. Mas fazer o quê... O ditado popular é reto: quanto menos fotos você tirou, mais você se divertiu. E é verdade! Foi incrível!

Essa é a melhor foto, das 3 que existem... kkkkk
Agradeço à todos que compareceram ao meu chá e tornaram ele um dos momentos mais felizes e importantes da minha vida.
Agradeço à todos que me ajudaram a fazer a decoração e me apoiaram, principalmente minha mãezinha, meu pai, minhas irmãs que me ajudaram como puderam, à minha amiga Marina Mondini que me ajudou a recortar a decoração e me ajudou com várias ideias, à minha ex-chefe Mabeli que me apoiou em tudo, e ao meu super namorado, que esteve comigo o tempo todo me ajudando e me apoiando!

EDIT: Como pude esquecer? Camila Felix e Luana que me ajudaram levando brincadeiras para o chá! Obrigada meninas!

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário que eu respondo! =)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...