04/01/2016

Aromas para acalmar o seu lar

Com este novo ano iniciando, a motivação para tornar nossas vidas mais equilibradas, harmoniosas e felizes é grande. Resolvi passar algumas dicas de aromas que ajudam a harmonizar o lar para começar a equilibrar primeiro o local mais importante das nossas vidas: nosso lar.
Por isso, preparei uma lista com os aromas que são mais fáceis de encontrar e que trazem resultados mais intensos! Você pode aromatizar sua casa com incensos, essências, difusores, com as próprias plantas ou com borrifadores. Todos estes produtos são encontrados com facilidade em mercados e lojas de produtos naturais ou de essências (comuns em shoppings e em centros urbanos).

Eucalipto
O cheiro desta planta revitaliza, alivia o cansaço e permite à sua mente a abertura de novas ideias. Ajuda à se libertar de pensamentos negativos e energias ruins.

Lavanda
Esta fragrância ativa e estimula a liberdade interior, livrando a pessoa à libertar-se de qualquer dúvida ou insegurança.

Laranja
Fragrância da alegria! Relaxa o sistema nervoso central e está ligada à renovação e regeneração.

Limão
Ligado a concentração, este cheirinho traz a clareza das ideias e pensamentos. Também esta ligado a jovialidade, ânimo e alegria.

Manjericão
Está relacionado com a autovalorização e consciência. É aroma da autoconfiança.

Menta
Energiza e motiva a pessoa que está desanimada.

Cipreste
Este aroma ajuda no reequilíbrio e ajuda na recuperação da depressão e de pessoas com desequilíbrios emocionais.

Algumas plantas você pode utilizar a casca da fruta para aromatizar o ambiente, como a laranja e o limão.
Queimando a casca da laranja, além de aromatizar, ajuda um pouco à espantar mosquitos. Todos os aromas cítricos ajudam!
Para queimar a casca, utilize uma lata de achocolatado vazia, por exemplo.

Outros aromas é mais fácil comprar o líquido e utilizar no difusor, como a lavanda e a menta.

O Cipreste é aquele pinheirinho de jardim, então é bem fácil! O cheiro é bem característico. Portanto, você pode fazer arranjos de cipreste com flores e aromatizar levemente seu ambiente, além de proporcionar um enfeite que vai te alegrar só de ver!

Já para aromatizar com menta e lavanda, você pode utilizar as próprias plantas ou então comprar produtos no supermercado com estes cheiros. Um exemplo é aquela pastilha para dar cheiro bom ao vaso sanitário.

Então é isso! Espero que tenham gostado das dicas que demos sobre os aromas. Quer saber mais sobre incensos? Clique aqui e confira o post que fiz falando especificamente deste tipo de "difusor de aromas".

Imagens: Reprodução/Google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...